olá, bem vindo ao blog croocodilo!

Atendimento ao cliente

TOP 7: Vinhos Argentinos com Pontuação 90+

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Se você é um bom conhecedor e apreciador de vinhos – daquelas pessoas que são extremamente críticas em sua escolha – sabe muito bem que para um bom vinho ser pontuado, existem vários fatores que são levados em consideração e que irão influenciar o resultado final, como as influencias climáticas, composição das uvas, tipos e tempos de amadurecimento, tipicidade da região, além das características olfativas e gustativas, entre outros pontos.

E para que tal pontuação ocorra, existem críticos que são influentes no meio e em todo o mundo, como é o caso de Robert Parker – sinônimo de inovação na área – que desenvolveu um sistema de pontos que foi muito bem aceito por outros críticos/avaliadores. No caso, os vinhos são avaliados em uma pontuação que se inicia em 50 (nota mais baixa) e vai até 100 pontos (nota mais alta).

A Argentina é uma das referencias de países que possuem vinhos altamente pontuados com rótulos consagrados em todo mundo.

Confira abaixo em nosso top 7, alguns desses vinhos argentinos premiados entre 90 e 95 pontos que você deve experimentar um dia.

 

VINHO ARGENTINO ANGELICA ZAPATA MALBEC

Pontuação: 95
Avaliador: James Suckling / Ano: 2015

vinho-tinto-angelica-zapata-malbec-750ml

Com uvas de vinhas previamente selecionadas, plantadas em grandes altitudes e com rendimentos muito baixos, esse vinho é produzido na famosa região de Mendoza, na Argentina. Um clássico que não poderia faltar nesse top 7 vinhos argentinos.

VINHO ARGENTINO AMANCAYA RESERVA MALBEC CABERNET SAUVIGNON

Pontuação: 94
Avaliador: Tim Atkin / Ano: 2017

vinho-tinto-amancaya-cabernet-sauvignon-malbec-750ml

Com uma pontuação atual de 94, esse vinho foi premiado acima dos 90 pontos por mais 4 vezes no mesmo ano (2017), mas por outros avaliadores renomados como Robert Parker (91 pontos), Antonio Galloni (90 pontos), Wine Spectator (90 pontos) e James Suckling (93 pontos). Com certeza, não pode ficar de fora da sua adega!

VINHO ARGENTINO D.V CATENA CABERNET MALBEC

Pontuação: 94
Avaliador: James Suckling / Ano: 2018

vinho-tinto-dv-catena-cabernet-malbec-750ml

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Exportado somente para o Brasil, é composto por 50% de uvas Malbec e 50% de uvas Cabernet Sauvignon que dão a esse vinho exuberância e elegância. Será que é delicioso sim ou com certeza?

VINHO ARGENTINO EL ENEMIGO MALBEC

Pontuação: 94
Avaliador: Antonio Galloni / Ano: 2017

vinho-tinto-el-enemigo-malbec-750ml

El Enemigo é o típico vinho tinto saboroso, profundo e com varias camadas de frutas. É composto por 85% da uva Malbec e 15% de Cabernet Franc. Também teve outras pontuações acima de 90, antes da atual 94. Vale a pena você experimentar.

VINHO ARGENTINO CATENA MALBEC

Pontuação: 93
Avaliador: James Suckling / Ano: 2017

vinho-tinto-catena-malbec-750ml

Simplesmente é uma absoluta referencia mundial, pois foi eleito diversas vezes entre os “100 melhores vinhos do mundo” pela Wine Spectator. Demonstra uma complexidade impressionante, muito rara de se encontrar no continente.

Em 2020, chegou a ser reconhecida como a marca mais admirada no mundo “Wine Brand 2020” – Drinks International. Não precisa dizer mais nada que seria “blasfêmia” não degustar essa obra prima, certo?

VINHO ARGENTINO ALMA NEGRA CORTE SECRETO (MISTERY I)

Pontuação: 91
Avaliador: Antonio Galloni / Ano: 2017

vinho-tinto-alma-negra-tikal-mistery-750ml

As uvas e as proporções para produção desse vinho não são reveladas, mantendo-se o mistério, que o faz macio e intenso, com uma personalidade um tanto peculiar. É um dos vinhos argentinos mais conhecidos no mercado e que você não pode deixar faltar na sua adega particular.

VINHO ARGENTINO ALAMOS CHARDONNAY

Pontuação: 91
Avaliador: James Suckling / Ano: 2019

vinho-branco-alamos-chardonnay-750ml

Esse “campeão de vendas” é um achado no mundo dos vinhos! Chegou a ser indicado 5 vezes consecutivas como um “Best Buy” – Wine Spectator. É elegante  e com boa presença na boca, além de um toque de mineral.

E aí? Já escolheu o seu? 😉

Veja Mais

licor-italiano-alessandro-saba-crema-di-arancello-croocodilo-bauru

Conheça o licor italiano AlessandroSaba

Com fabricação 100% artesanal e produtos naturais, o licor italiano AlessandroSaba se destaca desde o processo de fabricação até o paladar.